loteamento



 Economia


          Já caminhamos para o nosso 6.º Distrito Industrial, e atualmente, nos outros cinco distritos, contamos com mais de 200 industrias de médio e grande porte, que oferecem milhares de empregos anualmente.
          O destaque maior é para o pólo moveleiro, considerado o segundo maior do país, com a marca de qualidade industrial do ISO 9002, que produz móveis em madeira, em metal e também estofados e colchões com design e qualidade de primeiro mundo também para exportação.
          Em seguida aparecem as indústrias metalúrgicas, as químicas, de papel, de borracha, de vestuário e calçados, de construção civil e de perfumaria, sabão e velas.
          Como centro industrial, comércio atacadista e varejista e de prestação de serviços a cidade é referência também na agricultura e pecuária. São 136 estabelecimentos responsáveis pela produção agrícola e sivícola e outras 97 destinados à pecuária.
          Entre os grupos empresariais da cidade e região destacam-se:


Grupo Facchini

          A indústria fundada por uma tradicional família da cidade, é hoje sinônimo de qualidade e com reconhecimento nacional e internacional.
Produzindo carrocerias e toda linha de implementos rodoviários, a industria Facchini trouxe a Votuporanga, onde tem a sua matriz, desenvolvimento, trabalho e prestígio.
          Hoje inicia a construção em Votuporanga de sua quinta unidade fabril além da sede nacional de todos os serviços administrativos da central de vendas e do centro de inteligência da empresa, empreendimento este de área construída superior a 12.000 metros quadrados e com previsão de início de funcionamento em 2007.
          O complexo Facchini desenvolve inúmeras atividades de responsabilidade social, com incentivos a Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente, voltadas para seus funcionários e para a comunidade.


Grupo Galego

       Desde 1971, instalada na cidade de Votuporanga, a empresa produz equipamentos e implementos rodoviários com a marca de quem oferece sempre a segurança de quem sabe bem o que faz.
           Inspirada no modelo europeu de transporte e certificada na instalação do 3.º eixo em caminhões, em conformidade com os padrões internacionais de qualidade, a Truck Galego é uma das fabricantes dos eixos auxiliares e adaptadores, credenciadas desde 1983 pelo Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial Inmetro.
          Há 15 anos a empresa passou também a dedicar-se ao mercado de caçambas, de estruturas metálicas, de semi-reboques e equipamentos para o transporte de cargas secas, boiadeiros, graneleiros, botijões de gás, etc.
Conta hoje com 3 plantas industriais na cidade e um grupo superior a1000 funcionários no setor produtivo.


Grupo Pignatari / Galera

          Outra das industrias com grande potencial de Votuporanga é a Só Nata-Industria de Laticínios, pertencente ao grupo Pignatari/Galera desde 1970, e que hoje é marca de modernidade e competitividade.
Com equipamentos de tecnologia, o grupo se adequou às exigências
internacionais de qualidade e garante assim o mérito conquistado.
          Hoje a industria Só Nata, que produz o leite Lady, marca conhecida nacionalmente, e seus derivados, tem seus produtos comercializados em grande escala com uma produção diária de 160 mil litros de leite.
         A outra industria deste grupo é o Frigorífico Avícola Frango Rico, um complexo industrial que além da parceria com avicultores regionais para a produção de frangos, tem na sua planta industrial, a capacidade de abate, armazenamento e distribuição de 35.000 unidades por dia.
          Um dos componentes deste grupo (representante J. Galera) desenvolve em grande escala a atividade pecuária, especificamente com o gado de elite da raça nelore, tendo em sua propriedade como destaque, o touro Fajardo, campeão nacional de vendas de sêmen, com milhares de doses vendidas.

 


Coacavo

A Coacavo - Cooperativa de Agronegócios de Votuporanga - ocupa o primeiro lugar em qualidade no país no que diz respeito ao armazenamento de grãos, principalmente milho e soja em seu silo graneleiro, o que o coloca como prioridade no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
Por sua posição, o complexo foi escolhido pela Federação das Cooperativas Agrícolas como entreposto na recepção dos cereais doados ao programa Fome Zero, no início deste ano.
A Coacavo oferece a seus associados uma ampla loja, localizada no centro da cidade que tem como referência a qualidade e a diversificação.
Ocupando um lugar entre os dez mais importantes do Estado de São Paulo, o Silo Graneleiro de Votuporanga é campeão na utilização de alta tecnologia e por isso o mais procurado pelos produtores da região.

Conheça Votuporanga

Contato

Rua Mato Grosso, 3531 - Centro
CEP 15.500-265 - Votuporanga-SP
Fone: (17) 3421-4427 / 3421-4421
Fax: (17) 3421-6651
E-mail: poloeste@poloeste.com.br
MSN: jardimdosypes@hotmail.com